9.12.08

design

Vancouver 2010
Logo
O logo dos jogos é uma interpretação contemporânea dos Inukshuk, uma espécie de estátua construída com rochas pelo povo Inuit do Ártico do Canada. É um símbolo de amizade, esperança e eterna expressão de hospitalidade.
Identidade visual
A identidade visual de Vancouver procura mostrar o Canadá na sua essência, um país multicultural que procura o equilíbrio entre o ambiente natural e o urbano. As imagens mostram a potência, velocidade e o espírito dos atletas. As representações de água e vegetação são incorporadas para servir como um símbolo do poder da natureza e de renovação, rejuvenescimento. A intenção é que as imagens sugiram progresso, juventude e o espírito aventureiro. Que expressem dinamismo, heroísmo e a beleza do desporto.
As principal características dos desenhos são o detalhe, a exagerada estilização e a perspectiva de performance, isto é, o realçe do movimento. As imagens dos desportos foram inspiradas na fotografia desportiva moderna, na cultura pop, na moda e nos mangás, buscando um visual heróico para servir como inspiração para os jovens. Os detalhes na expressão facial servem para mostrar a determinação e força de cada atleta. Os pictogramas de Vancouver 2010 também retratam a silhueta de cada desporto, dando relevância ao movimento. Foi destacada a força do atleta, os equipamentos e a parte do corpo em movimento para transmitir energia. Eu diria até que a grande diferença é que são formas humanas (silhuetas de corpos) e por isso vai além de uma representação.





"Transmoflection", a explicação do branding dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010. Ou o imenso desafio de mostrar o espírito e a identidade de Vancouver e do Canadá.





Sem comentários:

Enviar um comentário