29.9.08

FAST FORWARD PORTUGAL 2008



O Fast Forward Portugal – Film Festival é um festival de curtas metragens em que os concorrentes são convidados a realizar um filme em menos de 24 horas. O filme em formato digital deverá ter até três minutos e respeitar o tema entregue no início do Festival a cada equipa. Partindo do tema, cabe às equipas escrever, filmar e editar o trabalho final até ao dia seguinte. A exibição dos filmes das várias equipas e a escolha dos vencedores será feita nessa mesma noite.
Inscrições e mais informação em:
www.fastforwardportugal.com


O festival Fast Forward nasceu em Chicago nos EUA e realiza-se actualmente também em Dublin (Irlanda) e em Braga (1ª edição em 2006; 2ª edição em 2007). O primeiro passo para participar neste festival é juntar uma equipa capaz de escrever, filmar, editar e, claro, dar a cara no filme. Não há limite de concorrentes mínimo nem máximo por equipa. Feita a selecção da equipa é necessário proceder à inscrição no Festival.


No primeiro dia do Festival (sexta-feira) a Velha-a-Branca sorteia pelas equipas inscritas um tema para o filme a realizar. O tema não é o guião e deve ser entendido somente como uma referência ou como uma fonte de inspiração para escrever o argumento de uma curta metragem até três minutos.
Recebido o tema é só pôr mãos à obra! O trabalho final devidamente editado deve ser entregue no dia seguinte (sábado) na Velha-a-Branca até às 18h. A exibição pública dos filmes admitidos a concurso é feita logo a seguir pelas 21h45. Mais tarde nessa noite são anunciados os vencedores e atribuídos os prémios.


Os meios técnicos não são um problema: uma simples câmara de vídeo digital, um computador e software de edição de áudio e vídeo podem ser suficientes para um bom trabalho. A Velha-a-Branca dá apoio disponibilizando uma sala com computadores e software de edição. Além disso, para quem quiser aprender ou melhorar os seus conhecimentos nesta área, a Velha promove workshops a realizar nas semanas anteriores ao início do Festival.

in velha-a-branca

Sem comentários:

Enviar um comentário