30.10.08

Kusturica em Gaia


Emir Kusturica e a sua banda, The No Smoking Orchestra, actuam no pavilhão municipal de Gaia, no dia 21 de Novembro, às 22 h.
O preço do bilhete é 10 euros.

Sobre a banda

A No Smoking Band, que mistura o punk rock com as várias músicas tradicionais dos Balcãs, foi formada em 1980, em pleno movimento punk/ new wave, em Belgrado, tendo-se destacado pelas suas letras agressivas relativamente ao poder político da época.
Esta agressividade, inédita na ainda comunista Jugoslávia pós-Tito, não passou despercebida à censura, o que levou à saída de alguns elementos da banda em 1984.
Foi nessa altura que entrou para o grupo, para substituir o baixista, Emir Kusturica, já então um conhecido realizador de cinema.
A notoriedade internacional de Emir Kusturica fez com que, em 1998, a banda tivesse mudado o seu nome para “Emir Kusturica and the No Smoking Orchestra”, tendo entretanto o realizador trocado o baixo pela guitarra eléctrica.
Kusturica, apesar do grande êxito internacional que tem obtido como cineasta - repetidamente premiado nos festivais de Berlim, Veneza, Cannes, e autor de filmes como “Underground”, “Gato Preto, Gato Branco” e “Promise Me This” - tem mantido uma carreira paralela como músico da “No Smoking Orchestra” e utilizado a sua música como banda sonora dos seus filmes.


ver:http://www.myspace.com/emirkusturicathenosmokingorchestra

Sem comentários:

Enviar um comentário