2.12.08

concerto


The Legendary Tiger Man + Becky Lee


Sexta-feira, 05 de Dezembro

Centro Cultural Vila Flor

23h00

Festival One Man Band

The Legendary Tiger Man (PT) + Becky Lee and Drunk Foot (CH/ EUA)

Café ConcertoPreço: €5,00


Paulo Furtado é um artista de muitas faces. Em “Tédio Boys” era uma entre várias personalidades; nos “WrayGunn” é visto como o líder do rebanho; em “The Legendary Tiger Man” comanda uma tripulação de um só tripulante.
“The Legendary Tiger Man” é o excêntrico mas genial heterónimo de Paulo Furtado. Como one man band, o artista de Coimbra já correu o mundo, carregando sozinho o seu arsenal instrumental. Mas “The Legendary Tiger Man” não é só um projecto musical; é um projecto musical caleidoscópico, porque aqui a música abraça a imagem, através da fotografia, mas sobretudo do cinema. “Masquerade”, o último álbum de originais (editado em 2006), apresenta um dvd com curtas-metragens de Edgar Pêra, Paulo Abreu, Rodrigo Areias & Paulo Furtado, entre outros. Ao vivo, estes filmes ganham vida em tela de cinema, sendo o espectáculo a tradução de autor do que se pode intitular de Rock’n’Roll Soundtrack.
“Becky Lee and Drunk Foot” é um nome falacioso: não são dois elementos, é só um, ou não fosse uma one man band. Mas nem isso é: em rigor, trata-se de uma one girl band. Ou, como diz a própria, “one-girl mess”. Becky Lee nasceu em Dallas, no Texas, e cresceu no Phoenix, Arizona. Talvez por isso, a sua música evoca os filmes do FarWest. O projecto “Becky Lee and Drunk Foot” é uma das poucas one man band constituída por uma mulher. Neste caso, uma mulher e... o seu próprio pé!


Paulo Furtado guitarra, voz, bateria e outros instrumentos

Becky Lee voz, guitarra, pandeiro



Sem comentários:

Enviar um comentário