13.1.09

FANTASPORTO 2009

Sob o manto instransponível da crise, foi hoje apresentado o programa da 29º (espero que para o ano possamos assistir a uma bela festa comemorativa das 30 primaveras) edição do Fantasporto.

Vamos então ao que interessa. No que diz respeito às presenças temos Wim Wenders, o argumentista/realizador Paul Schrader, o brasileiro Fábio Assunção e Jorg Buttgereit.Em relação à programação - e num ano em que Dorminsky assume um regresso às origens (com 70% da programação dedicada ao fantástico) os destaques parecem ir para o novo de Soderbergh, The Argentine (com honras de abertura) e Adam Resurrected, de Schrader (a fechar o festival)


Mas não nos podemos esquecer que pela semana dos realizadores vai passar o The Wrestler, de Aronofsky, e o Palermo Shooting do referido Wenders. Ah... e o Choke, essa dissertação sexual de Clark Gregg, adaptada de um romance de Palahniuk, bem como o novo de Brad Anderson, Trassiberian.Felizmente ainda há quem faça boas omeletes sem ovos... Vamos lá ver durante quanto tempo.Se isto fosse uma notícia construída como deve ser, aproveitava esta parte final para dizer quando é que vai decorrer o festival e as salas em exibição e outras informações mais ou menos importantes que vêm no take da Lusa. Mas como não o é, vou-me ficar apenas pela data para que ninguém me venha dizer que se esqueceu: 16 de Fevereiro a 1 de Março.

in: http://cineblog.blogs.sapo.pt/?skip=6

Sem comentários:

Enviar um comentário